Português English Mandarin

DESTAQUES

Certificação Leed e ISO 14000

 

Certificação Leed


A certificação de edifícios verdes, é realizada por entidades não governamentais como a USGBC “United States Green Building Council”, que desenvolveu o sistema de classificação chamado LEED “Leadership in Energy and Environmental Design” mundialmente aceito e reconhecido.

No Brasil, recentemente, foi criado o “Green Building Council Brasil”, entidade que é responsável pela adapatação dos critérios do LEED para as condições e realidade brasileira.

São cinco os critérios de avaliação para a certificação LEED:
- Material e recursos
- Energia e atmosfera
- Espaço sustentável – Site
- Qualidade ambiental interna
- Uso racional da água

 

 

ISO 14000


ISO - International Organization for Standardization (Organização Internacional para Normalização) foi fundada em 1947 em Genebra - Suíça.

A série ISO 14.000 é composta pela norma ISO 14.001 ( a única norma que permite a certificação ) e um conjunto de normas complementares.

A ISO 14001 é um processo de gerenciamento das atividades da companhia que têm impacto no ambiente. Todos os membros da organização participam na proteção ambiental, envolvendo todos os "stake-holders" (funcionários, clientes, fornecedores e a sociedade).

É um processo que contém os elementos importantes do gerenciamento para identificar os aspectos significativos relativos a meio ambiente que as empresas podem influenciar e controlar.

 

Voltar

 

Locação de espaço

Nossos condomínios

Incentivos fiscais



TOPO

 

© Copyright 2011 - BBP - Brazilian Business Park - Todos os direitos reservados

 

Fone: 55 11 2119-1777
Fax:   55 11 2119-1779